Konami garante que decisão de retirar PES 2019 do PS Plus foi da Sony

As queixas dos utilizadores do PS Plus em relação à retirada de PES 2019 das ofertas do serviço para o mês de julho foram tantas que a Konami se viu na obrigação de explicar o porquê da retirada do jogo.

A companhia assegura ter sido a primeira a ficar surpreendida com a decisão, confirmando que esta partiu, única e exclusivamente, da Sony. Precisamente por esse motivo, pedem que os fãs não os culpem pelo sucedido.

“Trata-se de uma decisão tomada pela Sony Interactive Entertaiment, pelo que, por favor, dirijam as vossas perguntas à Sony,” disseram à Eurogamer.

Apesar do comunicado da Konami, a Sony continua sem explicar o porquê de ter trocado PES 2019 por Detroit: Become Human, tendo-se limitado a responder com o mesmo comunicado que emitiram aquando da troca inicial.

“Decidimos trocar o catálogo de videojogos mensais do PS Plus, oferecendo Detroit: Become Human Digital Deluxe Edition em vez de Pro Evolution Soccer 2019. Foi uma decisão que tomamos como empresa, e pedimos desde já desculpa por qualquer incómodo causado.”

Tendo em conta o facto da Sony se estar a fechar em copas, talvez nunca cheguemos a saber o porquê desta troca.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share