O Rei Leão: Novo filme terá mais 29 minutos que o original

O facto de durar mais tempo não significa que vá ser melhor. Que o diga o remake de Dumbo, que acrescentou 48 minutos à obra original, sem acrescentar maior profundidade à história.

Porém, o remake live-action de O Rei Leão pode ser um caso diferente. O filme está com bom aspeto, é um dos remakes live-action da Disney mais esperados pelos fãs e acabamos de ficar a saber que a sua duração será de 118 minutos (via ScreenRant). O mesmo é dizer que vamos ter direito a mais 29 minutos em relação à animação original.

Seja como for, tomando como exemplo os mais recentes remakes da Disney, esta duração não foge muito ao que tem vindo a ser habitual. No entanto, a grande questão é o que esses 29 minutos adicionais nos vão oferecer. Podem estar relacionados com as novas músicas, ou talvez algumas cenas acrescentem novos elementos à história, aprofundando uma ou outra personagem.

O filme estreia em Portugal no próximo dia 17 de julho.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share