Criador de No Man’s Sky diz que produtoras de Anthem e Fallout 76 deviam ter mantido o silêncio

Sean Murray, fundador da Hello Games e criador de No Man’s Sky, falou sobre como a sua equipa geriu as críticas depois do lançamento do jogo e porque companhias como EA, Microsoft e Bethesda deviam focar-se mais em deixar que o seu trabalho fale por si em vez de tentar “apaziguar os jogadores falando com eles.”

Tal como nos conta o GamesRadar, Murray falou num painel da Develop 2019 em Brighton, discutindo como foi difícil manter-se em silêncio depois do lançamento atribulado de No Man’s Sky em 2016.

“Estivemos dois anos sem falar com a imprensa,” disse Murray. “E estivemos três meses sem dizer nada à comunidade. Foi difícil. Sentei-me muitas vezes e escrevi a publicação perfeita que explicaria tudo sobre a produção do jogo, e o caminho a seguir. Mas sentia que não era credível na altura em que estávamos.”

Murray falou posteriormente sobre empresas como a EA, Microsoft e Bethesda, que tiveram problemas semelhantes no lançamento de Anthem, Sea of Thieves e Fallout 76.

“Via a EA, Microsoft ou a Bethesda a tentar apaziguar os jogadores ao falar com eles, mas para o bem ou para o mal, não funcionou. Vez isto sempre que uma grande editora fala com a comunidade e tenta resolver o problema e depois não resulta.”

Depois do painel, e em conversa com o GamesRadar, Murray disse, “Falar sobre funcionalidades quando o jogo já está no mercado não é assim tão credível ou interessante. As tuas ações são mais importantes que as tuas palavras.”


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share