Marvel: Porque Homem-Aranha 3 não foi apresentado para a Fase 4

A fase 4 do Universo Cinemático da Marvel foi apresentada na San Diego Comic-Con do último fim de semana, pelo menos a primeira parte do calendário, que inclui já várias produções de séries para o Disney+, mas deixou de fora um dos principais protagonistas do universo atual dos Marvel Studios, Tom Holland, o Homem-Aranha.

O motivo para o aranhiço ter sido deixado de fora é simples, cabe à Sony Pictures, e não aos Marvel Studios apresentá-lo, no entanto, muitos fãs estranharam não ter sido sequer feita uma menção ao possível terceiro filme a solo do herói.

Desde 2015 que Sony e Marvel chegaram a acordo para o empréstimo do cabeça de teia e respetiva inclusão no UCM, vimo-lo ao lado dos Vingadores até ao Endgame, com direito a dois filmes a solo pelo meio, Homem-Aranha: Regresso a Casa e Homem-Aranha: Longe de Casa, cuja conclusão deixou no ar um muito provável terceiro projeto.

Recentemente surgiram informações que diziam que a Marvel poderia fazer um terceiro Homem-Aranha apenas no caso de Longe de Casa atingir os 1$ mil milhões, algo que está muito próximo de acontecer.

Com $970.8 milhões no box office global, e a confirmar-se essa mesma cláusula contratual, será uma questão de tempo até Amy Pascal e Kevin Feige se juntarem novamente para anunciar o futuro do Aranha de Tom Holland.

Ainda sobre o adolescente de Queens, se não o fizeram ainda convidamos-vos a ler a nossa análise de Homem-Aranha: Longe de Casa, o mais recente filme dos Marvel Studios, que encerrou a Fase 3 do UCM.


Aníbal Gonçalves é mais um tipo desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo

Share