Peaky Blinders: Já há data de estreia da Season 5 na Netflix

Os fãs de Peaky Blinders foram ao delírio o mês passado com a chegada do primeiro trailer da Season 5 e o entusiasmo aumentou ainda mais quando souberam que esta chegaria a 25 de agosto.

No entanto, essa é a data de estreia da série no canal BBC e não no Netflix, plataforma que acolhe a série no panorama de serviços streaming, que crescem do dia para a noite.

Agora, e através da página oficial de Peaky Blinders no Facebook, ficamos a saber que a nova temporada chega à plataforma de streaming no dia 4 de outubro, ou seja, na semana seguinte à transmissão do episódio final no canal britânico.

A BBC organizou recentemente um evento de apresentação da nova temporada em Birmingham, cidade onde ocorre grande parte da ação deste drama histórico sobre uma família de mafiosos ingleses, em meados do século XX, e os novos episódios foram bastante elogiados.

O criador, escritor e produtor da série, Steven Knight, disse ao Deadline que esta será a melhor temporada de sempre.

“Posso dizer, com toda a honestidade, é a melhor até ao momento.”

O protagonista, Cillian Murphy, concorda com Knight:

“Sabes, eu lembro-me de dizer isso aos jornalistas [aquando da quarta temporada] porque sentia mesmo, e assim foi. Acho que este ano é a mesma coisa.”

Sam Claflin é uma das principais adições ao elenco, e já tivemos oportunidade de ver o ator vestido a rigor para interpretar o seu personagem. Brian Gleeson (Linha Fantasma), Kate Dickie (Lysa Arryn em Game of Thrones), Cosmo Jarvis (Lady Macbeth), Emmett J Scanlan (Guardiões da Galáxia, Hollyoaks) e Neil Maskell (A Múmia) foram também apresentados como novas caras de Peaky Blinders.

Relembramos ainda que Peaky Blinders terá direito a um filme.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share