Joe Russo diz que saída do Homem-Aranha do UCM é um “Erro Trágico”

O realizador de Vingadores: Guerra do Infinito e Vingadores: Endgame, Joe Russo, falou finalmente, já com as coisas definidas, da recente separação entre a Disney e a Sony no que concerne à partilha do Homem-Aranha, que até há pouco tempo, fazia parte do Universo Cinemático da Marvel, interpretado por Tom Holland.

Em conversa com o Toronto Sun, Joe considerou a separação um “erro trágico”, não se mostrou propriamente surpreendido considerando que assistiu em primeira mão à difícil negociação que levou o cabeça de teia para o UCM com Capitão América: Guerra Civil, mas diz que ninguém fica a ganhar com o sucedido.

“Direi, olhando para trás e sendo o mais objetivo possível, que se trata de um erro enorme por parte da Sony, pensar que consegue imitar o método de Kevin para contar histórias incríveis, com o enorme sucesso que conseguiu ao longo dos anos.”

“Foi tão difícil consegui-lo para Guerra Civil. Foi um processo longo e difícil. Mas estávamos decididos a ajudar que acontecesse, e Kevin Feige conseguiu-o de alguma forma. A Disney e as pessoas da Sony encontraram uma forma de fazê-lo funcionar no último conjunto de filmes. Tivemos uma experiência maravilhosa com isso e acho que as audiências adoraram o casamento. Mas como sabemos o quão difícil foi iniciá-lo, é difícil ficar surpreendido por ter terminado.”


Aníbal Gonçalves é um tipo normal e desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. É frequente vê-lo a mandar uns bitaites no Twitter como @Darthyo.

Share