Blizzard nega remaster de Diablo 2

Não é uma questão de interesse. A Blizzard tem noção de que todos receberiam um remaster de Diablo 2 de braços abertos, mas não o vai fazer.

O problema aqui é técnico e bastante complicado, uma vez que a companhia admite ter perdido grande parte do código original do jogo, assim como milhares de mais-valias vitais para recuperar o título.

Esta informação chega através de declarações dos criadores do jogo, Erich Schaefer, Max Shaefer e David Brevik, à Gamespot. Os três asseguram que uma versão remasterizada do jogo é praticamente impossível.

Mais ainda, explicaram como se chegou a essa situação, quando estavam a desenvolver Diablo 2.

“Durante as primeiras horas de desenvolvimento de Diablo II, toda a cópia de segurança do jogo, o código original e vários assets perderam-se para sempre,” disse Erich Schaefer.

“Supunha-se que tínhamos uma cópia de segurança para evitar este tipo de situação, mas descuidamos-nos e confiamos. Passamos um ou dois dias em pânico absoluto.”

O único motivo pelo qual conseguiram levar a cabo o lançamento original foi o facto de terem guardado, pessoalmente, certas partes do jogo.

“Por fim, conseguimos reconstruir uma grande quantidade de trabalho prévio de Diablo 2 graças ao facto do jogo estar em formato de cópia nos computadores pessoais de alguns dos produtores.”


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share