Diablo 4 é o primeiro capítulo de uma história maior

O diretor de Diablo IV, Luis Barriga, concedeu recentemente uma entrevista onde apresenta o quarto RPG da Blizzard Entertainment como parte de uma história maior, algo que é reiterado pelo diretor de arte e que sugere planos para o apoio contínuo ao jogo.

As adições de conteúdo mais óbvias estão relacionadas com novas classes, gear e desafios, ficando a porta aberta também a expansões e ao expectável aumento de nível máximo que com elas vem associado.

“Desde que vimos a arte fomos inspirados por ela. [Lilith] Era uma personagem sobre a qual podíamos desenvolver uma história. Sanctuary é uma paixão para nós porque já plantamos estas sementes. Existe um pano de fundo de enorme riqueza, encontras-lo em livros e excertos de lore, decidimos apenas olhar para a mitologia mais de perto… o que modifica também a fórmula.”

Diablo 4 tenciona afastar-se do método tradicional de concentrar as coisas nos antagonistas do costume, como o próprio Diablo, Malthael, etc, mas podemos esperar um longo desenvolvimento narrativo que obviamente, vai acabar por ultrapassar a própria Lilith.

“Diablo 4 é como o primeiro capítulo de um livro,” disse John Mueller, diretor artístico do projeto. “Queremos contar uma história grandiosa, esperamos que por muito tempo. Tratando-o como o primeiro capítulo de um livro e Lilith como uma figura chave, é bom saber que existem vários personagens que podem regressar no futuro. Ou novos que podem apresentar-se.”

Diablo IV está em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One e PC, não tendo ainda uma data de lançamento marcada, apenas finais de 2020, inícios de 2021 como janela de chegada.


Aníbal Gonçalves é um tipo normal e desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por um monte de coisas interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share