Xbox não terá exclusivos Series X pelo menos durante um ano

A Microsoft revelou que quando a nova geração de consolas chegar no final do ano de 2020, a Xbox Series X não será lançada com jogos exclusivos. Em vez disso, todos os jogos lançados para a Series X serão jogáveis nas consolas Xbox One.

“À medida que o nosso conteúdo chegar no próximo ano, dois anos, todos os nossos jogos serão jogáveis na nossa família de dispositivos,” disse Matt Booty, o chefe da Xbox Game Studios, ao MCV. “Queremos que quem faça um investimento na Xbox agora e depois sinta que fez um bom investimento e que sinta que nós estamos comprometidos com eles.”

Isto significa que a Xbox continuará a lançar os exclusivos consola na Xbox e PC, e para além disso, não vão limitar os jogos à Series X. Os jogos da próxima geração Microsoft, pelo menos nos primeiros tempos, poderão ser jogados na Xbox One, Xbox One S e Xbox One X.

Halo Infinite, o jogo de lançamento da Xbox Series X, também será lançado na Xbox One, mas parece que não será o único que poderá ser desfrutado na recente geração de dispositivos.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share