Denis Villeneuve quer fazer outro filme de Blade Runner

Denis Villeneuve expressou intresse em regressar ao universo de Blade Runner, estando disposto a realizar um novo filme caso este não esteja ligado ao original de 1982 e à sequela de 2017, Blade Runner 2049.

Em entrevista ao Empire, Villeneuve falou um pouco sobre a ambiciosa sequela que decorre 30 anos após os eventos do filme produzido por Ridley Scott, admitindo que o mundo coberto por leds e tecnologia futurística deu asas a novas histórias presentes naquele universo.

“O mundo de Blade Runner é um lugar extremamente inspirador”, disse Villeneuve.
“O problema que tenho é a palavra ‘sequela’. Acho que o cinema precisa de histórias originais, mas se me perguntarem se gostaria de regressar a esse universo de uma maneira diferente, posso dizer que sim. Seria um projeto independente. Algo desligado dos outros dois filmes. Uma história de detetive noir a decorrer no futuro.”

Apesar das excelente criticas, Blade Runner 2049 ficou aquém das expectativas em termos de receita gerada nas salas de cinema, algo que torna incerto a aprovação do estúdio para o desenvolvimento de um novo filme neste universo.

Nós gostamos bastante do filme na nossa análise, descrevendo-o como “um épico futurista que honra o passado, mas sem chegar a oferecer verdadeiramente uma nova história.”

Gostavam de contar com um outro projeto neste universo?


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share