Fortnite vai ter um campeonato escolar e universitário

Uma liga oficial de esports está a chegar às escolas e universidades norte-americanas, graças à PlayVs.

A organização está a construir um campeonato de esports ao nível do ensino secundário e também universitário. Para além de competições de Rocket League, Fortnite também será um dos jogos oficiais destas ligas.

As escolas secundárias que se juntem a este campeonato serão organizadas numa competição a nível regional, da mesma forma que os desportos tradicionais também o são. Já no caso das universidades a competição será organizada de outra forma.

As equipas de Fortnite serão constituídas por duplas e não existe limite para o número de equipas que uma escola secundária pode apresentar. No final de cada época as equipas que atinjam o topo da classificação competem num ‘playoff’ e seguidamente num jogo final que determina a dupla campeã. Não existe qualquer limitação em termos de plataforma de jogo, o que significa que cada jogador pode escolher competir em consolas ou computador.

Mesmo sendo já anfitriã de uma liga de esports, a Epic Games juntou-se à PlayVs para trazer esta versão competitiva do seu jogo a outros campeonatos. Não é a única neste espectro, a Blizzard já organiza ligas universitárias para jogos como Overwatch e Hearthstone, por exemplo.

A liga da escola secundária da PlayVS terá início dia 24 de Fevereiro de 2020, enquanto dia 20 de Março de 2020 marcará o começo da sua congénere universitária.

Será que um dia esta liga vai ter uma versão portuguesa? Enquanto esse dia não chega, podes sempre tentar criar uma dança nova para o jogo, sabe como neste artigo!


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share