The Walking Dead: Kirkman revela como Vírus Zombie começou

Há vários anos que os fãs de The Walking Dead, comics que como saberão, foram adaptados para televisão pela AMC, se questionam como começou a epidemia do vírus zombie, e qual a sua origem.

O assunto está na ordem do dia no mundo real graças ao problema do Coronavírus, cuja origem se desconfia ter sido uma espécie de morcego. Pois bem, no caso de The Walking Dead, depois de muita insistência dos fãs, até porque a série da banda-desenhada já terminou há cerca de seis meses no número #193, Kirkman lá revelou qual foi a origem do vírus. Ou será?

É impossível saber com toda a certeza se o co-criador de The Walking Dead estava a brincar ou a falar a sério, mas a verdade é que existem precedentes que suportam a resposta de Kirkman.

O primeiro comic começou com uma referência a Night of the Living Dead, um jornal que falava dos mortos a voltar à vida. No filme um jornalista também fala sobre uma sonda espacial proveniente de Vénus que se despenha no nosso planeta.

Adicionalmente, de acordo com o comicbook, Kirkman e Tony Moore chegaram a apresentar uma proposta para a continuação de Night of the Living Dead, de George A. Romero, um filme de horror e ficção científica onde os cientistas colocaram a hipótese dos corpos reanimados serem causa da radiação originária da explosão de sondas espaciais.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as várias coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share