Marvel prepara substituição de Tom Holland e Brie Larson

Kevin Feige apresentou uma parte dos planos para o futuro próximo do Universo Cinemático da Marvel na última San Diego Comic-Con, de forma ainda muito contida e sem revelar detalhes em relação à narrativa global, que como a última década nos ensinou, faz parte do ADN dos Marvel Studios.

Com Robert Downey Jr. e Chris Evans fora de cena e Chris Hemsworth prestes a passar a pasta a Natalie Portman, espera-se que figuras como Black Panther, Doutor Estranho, Captain Marvel ou Homem-Aranha tenham maior destaque nas problemáticas que se avizinham. E passado esse momento, a substituição destes também está já a ser preparada.

A informação é do conhecido insider Daniel Richtman, que elogia a progressão do UCM em direção a uma maior diversidade, algo que tinha sido prometido pelo próprio Kevin Feige. Daniel fala especificamente em Captain Marvel e no Homem-Aranha. O contrato com Brie Larson, que se desconfia estar entre as mais bem pagas do conjunto, não vai durar para sempre, e quanto a Peter, a sua utilização está permanentemente presa por um fio, já que os direitos cinemáticos do personagem pertencem à Sony Pictures.

“Adoro para onde o UCM se dirige em termos de diversidade. Todos os Vingadores eram brancos, os 6, mas no futuro vamos ter um Capitão América negro (Sam), Homem-Aranha (Miles) e Captain Marvel (Monica). Representação asiática com Shang-Chi e Sersi e muçulmana com Ms. Marvel e Blade.”

“O Sam substituiu o Steve, Miles vai substituir Peter no futuro e Monica vai substituí-la a ela (Carol Danvers).”

Além da problemática global, outra coisa que os filmes do Universo Cinemático da Marvel gostam de garantir é que introduzem sempre novas ideias, elementos e até géneros cinemáticos.

Vão começar este ano por abraçar em definitivo o elemento cósmico com a estreia de Marvel’s The Eternals, e para o futuro, parecem apostado em introduzir uma equipa de super-heróis verdadeiramente representativa da espécie humana, esperamos que para defender o planeta Terra num confronto da dimensão daquele que testemunhamos em Vingadores: Endgame.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as várias coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share