A alegada versão mobile de Crash Bandicoot

King, estúdio subsidiário da Activision e responsável por jogos móveis como Candy Crush, aparenta estar a desenvolver um ‘endless runner’ de Crash Bandicoot.

De acordo com a Eurogamer e com os utilizadores de ‘twitter’ @JumpButtonCB e @Motwera, uma listagem ‘online’, que foi eventualmente apagada, revelou o novo jogo, que promete aos jogadores a possibilidade de ‘correr, saltar, deslizar’ e de ‘construir e evoluir a sua base’.

Alegadamente, esta fuga veio de anúncios do Facebook brasileiro, e mostra um jogo bastante similar ao êxito de 2011, Temple Run, mas desta vez, com Crash Bandicoot no papel principal.

O Kotaku guardou uma captura de ecrã da descrição deste novo jogo, com origem numa empresa de testes de ‘apps’, a Storemaven, pela qual ficamos a saber que Crash se irá aliar a Coco e Aku Aku para derrotar Dr. Cortex.

Um ‘endless runner’ é essencialmente um tipo jogo onde o protagonista corre numa direção, num nível que nunca tem fim. O sucesso nestes jogos é muita das vezes medido pela distância que os jogadores conseguem percorrer antes de serem travados de vez pelos obstáculos que o jogo coloca.

Com o sucesso de Call of Duty: Mobile, não é de espantar a aposta da Activision no mercado móvel, a mascote laranja pode ser mais um trunfo na manga para render milhões.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share