EA sobe preço dos jogos na Steam, mas não na Origin

A EA aumentou o preço de alguns dos seus títulos, especialmente os mais antigos, nos países fora dos Estados Unidos. Clássicos como Mass Effect Collection, SimCity 4: Deluxe Edition, e Dragon Age: Origins Ultimate Edition estão mais caros na plataforma Steam.

Primeiramente reportado pela Pcgamer, esta subida de preços não vem acompanhada de qualquer explicação por parte do estúdio.

Alguns jogos duplicaram o seu preço, como por exemplo SimCity 4 Deluxe, lançado em 2003, passou a custar 19.99 euros, quando o seu preço base era 9.99 euros. Já Dragon Age: Origins: Ultimate, habitualmente vendido a 19.99 euros, passou a custar aos jogadores 29.99 euros.

Depois de um hiato, que perdurou de 2011 até outubro de 2019, a EA voltou a vender os seus títulos na plataforma da Valve. O lançamento da sua própria plataforma de distribuição de jogos foi o principal motivo para deixar de vender jogos na Steam.

Na Origin os jogadores também têm acesso a um serviço de subscrição que lhes permite jogar os vários títulos da EA, incluindo novos títulos como Star Wars jedi: Fallen Order.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share