Kerbal Space Program 2 a cargo de novo estúdio

O desenvolvimento de Kerbal Space Program 2 passou das mãos da Star Theory Games para um novo estúdio, exclusivamente focado neste novo título.

O anúncio foi feito pela Private Division, distribuidora responsável pela franquia e titular do novo estúdio ainda sem nome.

Jeremy Ables, ex-lider da Star Thoery, irá assumir o mesmo cargo no novo projeto, a ele juntam-se os veteranos do primeiro jogo, Nate Simpson e Nate Robinson, diretor criativo e produtor principal, respetivamente.

A decisão foi impulsionada pela necessidade de garantir a máxima qualidade a Kerbal Space Program 2. A Private Division acredita que o desenvolvimento dentro de portas deste projeto é essencial para assegurar os recursos e o tempo necessários para saciar os desejos dos jogadores. ‘O nosso objetivo é criar uma experiência de jogo do mais alto nível.”

A Take-Two adquiriu o Kerbal Space Program em 2017, com a sequela deste jogo a ser anunciada em 2019 durante a Gamescon. Numa entrevista com o IGN Internacional, Simpson revelou estar decido a tornar a sequela mais acessível a estreantes, sem retirar o desafio aos jogadores experientes.

Vamos ter esperar algum tempo pelo lançamento destes homenzinhos verdes para o espaço, KSP 2 apenas será distribuído durante o ano fiscal de 2021 da Take-Two. Tradução: a janela de lançamento deste título será entre Abril de 2020 e Março de 2021, para PC, PS4 e Xbox One.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share