Mini-consolas da Konami são as primeiras a ser adiadas devido ao Coronavirus

A Konami anunciou que o lançamento da TurboGrafx-16 mini foi adiada devido ao COVID-19.

A consola, conhecida na Europa como PC Engine Core Grafx mini e PC Engine no Japão, tinha lançamento previsto para o próximo dia 19 de março, mas a Konami diz que problemas de produção causados pelo surto levaram ao adiamento da consola.

“Relativamente às mini-consolas PC Engine Core Grafx e seus periféricos, as instalações de produção e distribuição na China foram suspensas devido ao atual surto Coronavirus (COVID-19),” disse a Konami através de um comunicado. “Desta forma, a entrega de todos os produtos PC Engine Core Grafx, que tinham lançamento previsto para 19 de março de 2020, serão adiados até termos novidades.”

A Konami garante que está a tentar entregar a nova mini-consola o mais rapidamente possível e que a companhia irá fornecer novos detalhes quando a nova janela de lançamento estiver confirmada.

Esta é a primeira nova consola a ser adiada devido ao surto, que tem afetado a indústria dos videojogos de várias formas. Por exemplo, a TwitchCon, a SXSW e o encontro de fãs de EVE Online foram todos cancelados.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share