Disney vai criar remake de Robin Hood de 1973

Depois de voltar a dar vida a filmes clássicos como Rei Leão, Mulan e Aladino, a Disney prepara-se para pegar no mais benévolo ladrão de sempre: Robin Hood vai ter um ‘remake’, mas vai direto para o Disney Plus.

Tal como no Rei Leão, a nova versão de Robin Hood vai ter personagens antropomórficos, interpretados num misto de imagens geradas por computador e atuações reais. No filme original, o ladrão da floresta de Sherwood era uma raposa, com um gang de bandidos de várias espécies. João Pequeno, contrariamente ao seu nome, era um urso negro, o xerife de Nottingham um lobo, Frei Tuck um texugo e o Príncipe João um leão que chuchava no dedo e tinha na cabeça uma coroa demasiado grande.

O filme será um musical a cargo de Carlos López Estrada, conhecido por dirigir o filme de 2018 Blindspotting. Já o guião ficará nas mãos de Kari Granlund, que já trabalhou com a Disney no ‘remake’ de A Dama e o Vagabundo. ´

Ainda não se sabe quando terá início o trabalho neste projeto, devido ás regras de distanciamento social impostas por todo mundo, levando à suspensão de grande parte da produção cinematográfica.

A aposta da Disney na sua plataforma de ‘streaming’ é clara. Com mais de 50 milhões de subscritores, o serviço já está em parte do território europeu. Por terras lusitanas ainda vamos ter de esperar pelo seu lançamento, marcado para o verão de 2020.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share