Gere a tua estação espacial em Spacebase Startopia

Spacebase Startopia é um jogo de gestão onde os jogadores assumem as rédeas de uma estação espacial. Bem acompanhados neste universo, terão de a tornar num paraíso para as diferentes raças alienígenas. Os interessados poderão entrar em órbita a 23 de outubro, quando o jogo for lançado, ou ascender já ao beta fechado, com a pré-compra do título.

Desenvolvido pela Realmforge, Spacebase Startopia é a sequela espiritual do jogo de 2001, criado pela Mucky Foot Productions. Embora sem ligação oficial ao original, o novo título partilha muitas das suas fórmulas.

Os jogadores vão assumir a tarefa de transformar uma estação espacial abandonada num centro de comércio e lazer interestelar, desbloqueando zonas da estação à medida que progridem no jogo. Para além de toda a infraestrutura para construir, há eu ter em conta as diferentes preferências das múltiplas raças de extraterrestres.

Uma das novidades desta nova versão é a introdução de batalhas de estratégia em tempo real. Controlando robôs, os jogadores terão de lutar contra os piratas e competidores que tentam invadir a estação.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share