Ubisoft continua a perder executivos devido a alegações de assédio sexual

Tommy François, o vice-presidente dos serviços editoriais e criativos do estúdio abandonou o cargo após alegações de assédio e má conduta sexual.

A saída da o executivo veterano surge após ter sido colocado em licença administrativa e foi relatada em primeira mão por Samuel Horti, da Business Insider. Em resposta à IGN, um representante da Ubisoft informou que “Tommy François abandonou a empresa, com efeito imediato.”

A Business Insider publicou um artigo onde relata que o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, informou os funcionários da partida de François na semana passada. François era responsável pela direção criativa das principais franquias da empresa, como Assassin’s Creed, Far Cry e Watch Dogs.

François é junta-se assim ao grupo de executivos que abandonaram o seu cargo na empresa durante as últimas semanas. A Ubisoft encontra-se debaixo de um coro de escândalos, com vários dos seus funcionários sob fogo, como Ashraf Ismail, Maxime Béland, Serge Hascoët, Tannis Mallat, e Cécile Cornet, acusados de comportamento tóxico, assédio sexual e negligência na gestão de recursos humanos.

Yves Guillemot prometeu mudanças profundas na empresa como consequência destes escândalos, quando estamos cada vez mais próximos do lançamento de Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs: Legion.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share