Sony quer acelerar lançamento de títulos first party na PS5

A Sony partilhou no seu último relatório que pretende acelerar o lançamento de títulos first-party AAA, considerando ser a fórmula para um futuro promissor num mercado que tem visto um aumento de competição.

A informação é avançada pelo VGC, onde cita alguns dos pontos presentes no relatório.

“A competição de jogos de PC online e ‘jogadores’ de outras indústrias deve continuar a se intensificar. A SIE tenciona fazer um investimento pró-ativo para reforçar o investimento de IPs e trabalhar para aumentar o valor da marca, comunidades estrangeiras e compromisso com os utilizadores, enquanto melhoramos os serviços diretos com os consumidores.” disse a Sony.

A companhia nipónica continua ao dizer que “para reforçar o conteúdo das propriedades intelectuais, a Sony Interactive Entertainment irá acelerar e aprimorar o lançamento do seu portefólio de títulos exclusivos do PlayStation.”

“Introdução de novas tecnologias como velocidade, sensação e som” fazem parte das várias coisas que a Sony aponta como melhorias presentes na PS5, reforçando que a análise de dados de utilizador permitirá melhorar a experiência de utilização.

Para além disto, Hermen Hulst, chefe da PlayStation Worldwide Studios afirmou que a empresa pretende apresentar “grandes e espectaculares experiências com a narrativa focadas nas personagens”.

Uma vez que estes jogos demoram vários anos a serem desenvolvidos, podemos interpretar que a Sony esta disposta em adquirir e apostar em novos estúdios para a realização de novas experiências.

Com o lançamento da PS5 em breve e após o sucesso da PS4, a criação de novos jogos e IPS exclusivos parecem ser chave para o sucesso da futura consola, consola que poderemos vir a saber mais num suposto evento que será realizado em setembro.


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share