Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 é um dos melhores jogos da geração

Enquanto ícone que já tombou diversas vezes, Tony Hawk’s Pro Skater é uma série que teve grande impacto ao longo das gerações, até se perder por completo, com o abismal Tony Hawk’s Pro Skater 5 a pregar os últimos pregos no caixão. No entanto, apesar do jogo já ter mais de 20 anos, ainda tem magia e fiquei espantado por ver o que a Vicarious Visions entregou neste remake dos 2 primeiros jogos. Foi ser franco, para mim, Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 é um dos melhores jogos do ano e um dos meus favoritos da Activision em toda a geração. É mesmo muito bom.

Podes jogá-lo em qualquer plataforma. Sim, é menos nítido na Xbox One original, mas o rácio de fotogramas é sólido, tal como é nos outros sistemas. Os originais corriam a 320×240 na PS1 e sem surpresas, as coisas melhoram imenso em hardware actual. A Xbox One X fica no topo da lista ao correr a 1440p, tal como na PS4 Pro, mas a consola da Sony recorre a resolução dinâmica e pode descer para 1080p. A PS4 amadora corre entre 864p e 1080p, enquanto a Xbox One varia entre 720p e 900p. Mas o número de pixeis não é toda a história, a excelente upscalling TAA do Unreal Engine 4 assegura que a qualidade de imagem está boa. Também tem uma excelente implementação HDR, apoiada por boas opções de calibração.

Forte no aspecto técnico, o mais importante aqui é que o remake é quase perfeito. A equipa trabalhou com o código base original da Neversoft para acertar no controlo e refez com cuidado os mapas para recriar na perfeição as linhas do original. Como resultado, parece autêntico e ao mesmo tempo rivaliza com a maioria dos jogos modernos de 2020 em termos de qualidade visual. Seja qual for a consola onde o jogas, o aumento no detalhe é perfeitamente visível. Recriar mapas clássicos não é fácil, mas os programadores conseguiram capturar na perfeição a atmosfera e sensação dos níveis originais e aumentaram imenso o detalhe geral, tornando-o bonito em hardware actual.

Mais…

Share