Phil Spencer aponta à possibilidade de Elder Scrolls 6 ser exclusivo Xbox

A aquisição da Bethesda por parte da Xbox foi uma das notícias mais badaladas dos últimos meses, demonstrando que a Microsoft está a dar tudo no mercado de videojogos.

Contudo, uma das maiores dúvidas que se levantou foi se títulos que sempre assumimos como multiplataforma iriam permanecer assim, ou acabariam como exclusivos Xbox.

Esta questão acabou por ser respondida por Phil Spencer, líder da Xbox, numa recente entrevista à Kotaku.

“É possível recuperar um investimento de $7,5 mil milhões se você não venderem Elder Scrolls 6 na PlayStation?” perguntou Stephen Totillo da Kotaku, ao qual Spencer numa resposta rápida e simples disse “sim”.

Phil Spencer acaba por explicar melhor que esta aposta na ZeniMax “não foi feita para remover jogos de uma base de jogadores.” mas que tendo em conta os dispositivos que possuem, não vê porque “enviar os jogos para qualquer outra plataforma.

“O número de dispositivos que temos, como o xCloud, PC, Game Pass e nossa base da consola, não preciso enviar esses jogos para qualquer outra plataforma que não seja as plataformas que apoiamos para que o negócio funcione para nós. O que quer que isso signifique.” disse Phil Spencer durante a entrevista.

De momento, nada disto confirma quais as plataformas de The Elder Scrolls VI nem sequer se ele acabará como exclusivo Xbox ou não, mas as palavras do líder da Xbox apontam que a companhia acredita não precisar da PlayStation ou Nintendo para justificar o investimento feito.

The Elder Scrolls VI é dos títulos mais aguardados por parte dos fãs da Bethesda, mas até ao momento não existem mais detalhes para além do facto de sabermos que se encontra em desenvolvimento.


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share