Adiamento de Cyberpunk 2077 faz mais uma vítima

O adiamento de Cyberpunk 2077 apanhou muitos de surpresa e causou um efeito dominó inesperado na indústria. Agora a vítima foi Everspace 2, que apenas será lançado em janeiro, de forma a não ter de competir com o antecipado título da CD Projekt Red.

Nenhum estúdio quer competir com o colosso Cyberpunk 2077, que tem dominado o tempo de antena e a atenção de toda a comunidade. O jogo da CDPR promete aterrar com impacto e ninguém quer ficar na cratera.

Everspace 2 é um dos jogos que foi forçado a alterar a sua data de lançamento para não ser obliterado por Cyberpunk 2077. Na lógica da Rockfish Games, “todos os meios de comunicação vão estar focados no mais antecipado jogo AAA de toda a história”, com a agravante de que a “comunidade de potenciais jogadores de Cyberpunk 2077 coincide com a base de jogadores de Everspace 2.”

Desta forma, o acesso antecipado ao jogo já não acontece em dezembro. A nova data de arranque será revelada nos próximos tempos, e deverá recair no mês de janeiro.

Esta é a segunda vítima do adiamento de Cyberpunk 2077. Há cerca de dois dias foi a vez de Path of Exile, que viu a sua expansão 3.13 ser adiada para 15 de janeiro. Chris Wilson, líder do estúdio Grinding Gear Games, acabaria por justificar o atraso de forma cândida e honesta numa publicação dos fóruns do jogo: “A realidade comercial é que se mantivéssemos a data de lançamento original, estaríamos fo**dos”.

O que foi uma boa notícia para os estúdios com lançamento em novembro está-se a tornar um pesadelo para quem ia aproveitar o novo ano para lançar jogos. Será que Cyberpunk 2077 vai fazer mais vítimas?»


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share