Alguns jogos Assassin's Creed não serão retrocompatíveis na PS5

A Ubisoft partilhou alguns detalhes sobre os jogos que receberão progressão partilhada, atualizações para a nova geração e retrocompatibilidade para a PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Uma das principais novidades é que alguns dos jogos Assassin’s Creed não serão retrocompatíveis na PS5. Falamos de Assassin’s Creed Syndicate, Assassin’s Creed Chronicles Trilogy Pack, Assassin’s Creed Chronicles India, Assassin’s Creed Chronicles China e Assassin’s Creed Chronicles Russia. Para além da franquia supramencionada, Risk, Star Trek Bridge Crew, Werewolves Within e Space Junkies também não serão retrocompatíveis.

No entanto, todos estes jogos serão compatíveis nas consolas da concorrência, nomeadamente na Xbox Series X e Xbox Series S.

Relativamente às versões de nova geração, alguns jogos da Ubisoft receberão melhorias na PS5 e Xbox Series X/S sem qualquer custo adicional, mas existirão algumas restrições para os jogadores que trocam o disco pelas consolas apenas digitais.

Desta forma, apenas conseguirás atualizar o teu jogo se te mantiveres na mesma versão da consola. Por exemplo, não conseguirás atualizar de uma versão física de Watch Dogs para uma consola totalmente digital, e vice-versa. Para além disso, estas melhorias só poderão ser feitas dentro da mesma família de consolas, ou seja, da Xbox One para a Series X e da PS4 para a PS5.

Alguns dos jogos que receberão estas melhorias são Watch Dogs: Legion, Assassin’s Creed Valhalla, Immortals Fenyx Rising, Riders Republic e Rainbow Six Siege. Todos estes possuem progressão partilhada.

Nos casos de Assassin’s Creed Valhalla, Immortals Fenyx Rising, Riders Republic e Hyperscape, os jogadores poderão partilhar a sua progressão entre gerações e famílias de consolas, o que significa que poderão levar o vosso save de uma PS4 para uma Xbox Series X.

Já no que diz respeito ao cross-play entre gerações, esta funcionalidade estará presente em Rainbow Six Siege e For Honor, permitindo que os jogadores possam jogar com os seus amigos dentro da mesma família de consolas.

A companhia francesa terminou a sua publicação assinalando que chegarão mais “benefícios cross-platforms” no futuro, e que a progressão partilhada faz parte do seu compromisso para com os jogadores


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share