Fortnite: Versão da próxima geração chega com a PlayStation 5 e Xbox Series X

A Epic Games revelou as melhorias que os jogadores podem esperar da versão da próxima geração de Fortnite, que naturalmente incluem gráficos melhorados, tempos de loading mais rápidos, frame rates mais altas, entre outros benefícios.

Os jogadores da PS5 e Xbox Series X podem esperar resolução 4K, gameplay a 60 FPS, e efeitos visuais e físicos dinâmicos: a relva e as árvores vão reagir a explosões, enquanto que os líquidos e fumos vão ter efeitos mais realistas. Os modos de splitscreen também irão suportar 60 frames por segundo nestas consolas.

Como não poderia deixar de ser, os tempos de loading são bem menores nas consolas da nova geração, graças ao seu SSDs.

No caso da PS5, Fortnite irá tomar partido das capacidades do DualSense, utilizando as suas funcionalidades de háptico, através de vibração e da resistência dos seus gatilhos. Para além disso, vai ser possível saltar diretamente do menu da consola para um qualquer lobby de jogo, sem ser necessário entrar no menu principal do jogo.

No que toca ás consolas da Microsoft, a Xbox Series S irá suportar a maioria das melhorias da versão da Series X, mas apenas será capaz de correr o jogo a uma resolução de 1080p a 60 frames por segundo.

A Epic também garante que o progresso dos jogadores será transferido para as novas consolas. Os utilizadores da Xbox apenas irão precisar de descarregar o jogo nas suas novas consolas, enquanto que os jogadores da PlayStation 5 terão de recorrer à conta da EPIC ou PSN para resgatar o progresso que já fizeram.

As novas versões de Fortnite ficarão disponíveis no dia em que a Xbox Series X | S e a PlayStation 5 foram lançadas, a 10 e 12 de novembro, respetivamente.

Para além da chegada á nova geração, Fortnite tem também no seu horizonte muitos anos de parceria com a Marvel, o que se irá traduzir certamente em muitos eventos e novos heróis no jogo.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share