Watch Dogs: Legion: Código do jogo foi pirateado

Watch Dogs: Legion, um jogo sobre hackers, viu o seu código ser pirateado por um grupo hackers. Para além da Ubisoft, a Crytek também parece ter sido vitima do mesmo grupo.

De acordo com a ZDNet, o grupo Egregor obteve acesso interno às redes internas da Ubisoft e Crytek, roubando quantidades significativas de dados.

O modus operandi destes grupos passa por se infiltrarem em redes internas para depois roubar dados e encriptá-los, de forma a pedir um resgate monetário por eles, sob ameaça de os partilhar na internet.

No caso da Ubisoft e de acordo com a DSOGaming, o grupo parece ter partilhado o código fonte de Watch Dogs: Legion, um ficheiro massivo de 560GB. Este código vai permitir que sejam criadas modificações para o jogo e também torna mais fácil contornar as suas medidas anti-pirataria.

Já a Crytek parece ter sido afetada mais gravemente, com os hackers a roubar documentos do departamento de desenvolvimento do estúdio, referentes a jogos como Arena of Fate e Warface.

Até agora, os estúdios não anunciaram nada publicamente, o que pode sugerir que impacto do hack não tenha afetado nenhum aspeto relacionado com os consumidores destas empresas.

Na nossa análise de Watch Dogs: Legion, que te convidamos a ler caso ainda não o tenhas feito, considerámos o jogo uma experiência divertida, com “gráficos soberbos” mas que não aprofunda suficientemente as novas mecânicas que introduz.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share