Fortnite novamente no sistema iOS dos iPhone

Fortnite pode voltar a ser jogado no sistema iOS, através de uma versão divulgada de streaming em nuvem, Nvidia GeForce Now, que vai permitir à Epic Games não depender da App Store.

A Nvidia GeForce Now é uma versão de streaming via cloud que permite aos utilizadores jogarem os seus jogos preferidos, sempre que tiverem acesso à internet. Já se encontra disponível para PC, Android e Mac. De acordo com a BBC, é expectável que esta nova versão, que roda no motor de busca Safari, seja lançada depois das férias de natal – a Nvidia ainda não comentou este relato.

Como a Nvidia GeForce Now passa pelo navegador da Apple, Safari, em vez da iOS App Store, o corte de 30% nas taxas de comissão da Apple para software na sua App Store tona-se um ponto discutível.

Foi precisamente este corte de comissão que fez com que a Epic e Apple entrassem em conflito com a versão iOS do Fortnite. A Epic decidiu contornar o corte alterando o preço dos Fortnite V-Bucks, num sistema de pagamento direto em resposta às taxas “exorbitantes” da App Store no início deste ano.

Eventualmente, isso criou um grande constrangimento legal, que mais tarde originou um novo evento dentro do jogo. Atualmente Fortnite não está disponível para iOS. A Epic tem trabalhado para trazer os 116 milhões de jogadores iOS de volta para o jogo e a Nvidia GeForce Now pode ser a solução.

Para já, tudo isto é teoria, pois nem a Epic Games nem a Nvidia comentaram sobre a possibilidade, no entanto, não parece haver motivo para que o jogo não seja jogável através deste serviço. Como em qualquer jogo em nuvem, existe a possibilidade do surgimento de ‘lag’ – o que num jogo como o Fortnite, pode ser muito problemático.

 

Usar o serviço para jogar Fortnite em iPhones poderia ser gratuito, uma vez que a Nvidia GeForce Now oferece um nível básico de serviço grátis. No entanto, isto é limitado a sessões de uma hora, o que pode representar outro obstáculo para os jogadores de iPhone. Bem, mas por enquanto, vai ser um processo de espera. Enquanto aguardas, confere este anúncio de Fortnite VS. Apple, criado pela Epic – em formato paródia.

Até ordem em contrário, a Apple não tem que disponibilizar o Fortinte na App Store (segundo um juíz).mFicamos a aguardar o desfecho desta “luta” e assim que mais informação for anunciada, vocês vão ser os primeiros a saber.


Sara Rechena é adepta de MMO’s, consumidora de séries e profissional a cantar no banho. Podes segui-la em @sara_rechena.

Share