Xbox Series X: vê aqui as melhorias no tempo de loading

A Xbox Series X está quase a chegar e com o levantamento dos embargos de análise, já foi possível comprovar uma das melhorias prometidas pela Microsoft: Os tempos de loading reduzidos.

O nosso colega Mark Medina do IGN Internacional testou em vídeo as melhorias nos tempos de loading em alguns dos mais populares jogos da atual geração. De notar que muitos deles ainda não receberam as suas atualizações para a Xbox Series X, o que significa que quando a consola for oficialmente lançada e os updates chegarem, é possível que os loading fiquem ainda mais curtos.

Medina comparou os tempos de espera entre a Xbox Series X e a Xbox One X, e como seria de esperar, a nova consola da Microsoft alcançou resultados superiores.

Confere em baixo os tempos de loading detalhados:

  • Doom Eternal: Xbox Series X – 7 segundos Vs. Xbox One X – 30 segundos
  • Red Dead Redemption 2: Xbox Series X – 25 segundos Vs. Xbox One X – 87 segundos
  • Hellblade: Senua’s Sacrifice: Xbox Series X – 6 segundos Vs. Xbox One X – 27 segundos
  • Fallout 4: Xbox Series X – 9 segundos Vs. Xbox One X – 51 segundos
  • Final Fantasy XV: Xbox Series X – 9 Segundos Vs. Xbox One X – 57 segundos
  • Gears 5: Xbox Series X – 7 segundos Vs. Xbox One X – 38 segundos
  • No Man’s Sky: Xbox Series X – 29 Segundos Vs. Xbox One X – 1 minuto e 21 segundos
  • Shadow of the Tomb Raider: Xbox Series X – 22 Segundos Vs. Xbox One X – 1 minuto e 22 segundos

Como podes ver, maior parte dos jogos testados ficam abaixo dos 10 segundos, com algumas excepções em jogos que na consola da geração atual já levam mais de um minuto a carregar, devido aos seus enormes mundos.

As Xbox Series X e S estão quase a chegar, com data de lançamento marcada para dia 10 de novembro. Em Portugal, um cliente cheio de sorte recebeu uma Series X mais cedo, enquanto que no Canadá foi uma Series S a chegar antes do esperado.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share