Kerbal Space Program 2 adiado no mínimo até 2022

Kerbal Space Program 2, um jogo de simulação espacial, foi adiado novamente, segundo a Take-Two Interactive em informações partilhadas no segundo relatório do trimestre fiscal. Inicialmente anunciado em 2019, a data prevista de lançamento seria em 2020. Com a segunda alteração, Kerbal Space Program 2 está agora agendado para o ano fiscal de 2023, ou seja, entre abril de 2022 e março de 2023.

O diretor creativo, Nate Simpson, utilizou os forúns oficiais do jogo para informar a comunidade de que Kerbal Space Program 2 vai chegar em 2022.

“Eu sei que isto é frustrante, especialmente quando não é a primeira vez que ajustamos a nossa programação”, escreveu Simpson. “Sabíamos que tínhamos um grande desafio técnico e criativo quando iniciámos este projeto. Ouvimos várias vezes, por parte da comunidade, que a qualidade é primordial, e nós sentimos o mesmo. Não é suficiente fornecer um monte de recursos novos – esses recursos precisam ser integrados de forma estável e polida. Estamos a criar uma base sobre a qual jogadores e ‘modders’ podem construir por mais uma década ou até mais. Isso envolve a resolução de problemas que nunca foram resolvidos antes, e leva o seu tempo.”

Kerbal Space Program passou por um processo com vários atrasos ao longo do desenvolvimento, incluindo um atraso no início de 2020, devido aos efeitos da COVID-19. Em fevereiro, um novo estúdio de desenvolvimento de jogos, focado em KSP, entrou em cena para assumir a produção da Star Theory Games. O estúdio Take-Two Interactive adquiriu o Kerbal Space Program em 2017, e o anúncio da sequela foi visto na Gamescom 2019.

“Termos isto guardado a “sete-chaves”, até o jogo sair, está a dar cabo de nós”, continuou Simpson. “Nem conseguimos expressar o quão ansiosos estamos para assistir a todas as reações e descobertas no grande dia.”

Simpson acrescentou que a equipa KSP vai continuar a publicar imagens do jogo e a lançar vídeos diários do seu desenvolvimento. Kerbal Space Program 2 está previsto para o PC, PS4 e Xbox One.


Sara Rechena é adepta de MMO’s, consumidora de séries e profissional a cantar no banho. Podes segui-la em @sara_rechena.

Share