Nolan diz que performance de Tom Hardy como Bane ainda não foi apreciada totalmente

Durante a tour de imprensa para promover Tenet, Christopher Nolan falou sobre a performance de Tom Hardy como Bane em O Cavaleiro das Trevas Renasce e de como esta ainda não foi “totalmente apreciada.”

Tal como adianta o IndieWire (via NME), Nolan participou no podcast da MTV Happy Sad Confused e elogiou a incrível performance de Hardy no papel de vilão no último filme da franquia The Dark Knight.

“Não há uma rede de segurança para qualquer dos rapazes e Tom… o que ele fez com aquele personagem ainda não foi totalmente apreciado. É uma performance extraordinária, verdadeiramente incrível,” disse o cineasta.

A voz, a relação criada apenas com os olhos e a testa. Tivemos todas aquelas discussões sobre a máscara, o que iria revelar ou não ia revelar, e uma das coisas que me lembro dele dizer-me, colocando o dedo na sua têmpora e sobrancelha, “Podes dar-me isto para representar? Deixa que as pessoas vejam isto.’ Feito, consegues ver no filme aquela testa semelhante a Brando, expressando todos os tipos de coisas monstruosas. É uma performance e peras.”

As audiências, na sua generalidade, gostaram bastante da performance do ator no papel, mas muitos acabaram por se queixar que o seu diálogo era difícil de compreender, o que levou a Nolan a ajustar a mistura de som para torná-lo um pouco mais claro.

Tenet estreou no passado dia 26 de agosto nos cinemas portugueses. Para mais sobre o filme, podes ler aqui a nossa análise.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share