Blizzard anuncia Diablo 2: Resurrected

Uma das grandes surpresas da Blizzconline foi o anúncio de Diablo 2: Resurrected, um antigo desejo dos fãs da companhia californiana, a remasterização de um dos Dungeon Crawler mais famosos da história dos videojogos, que vai incluir todos os conteúdos do jogo original e da expansão Diablo 2: Lord of Destruction.

Redesenhado para aproveitar as capacidades das máquinas de jogo modernas, podemos contar com visuais renovados em todo o esplendor da resolução 4k, com a substituição dos antigos sprites 2D por modelos 3D com novas animações, adornadas por iluminação dinâmica e múltiplos efeitos para as diferentes classes.

Para os puristas, haverá ainda a opção de câmbio para o modo clássico, bastando para isso um único pressionar de botão, que nos garante um verdadeiro “banho de nostalgia”.

Ainda no que aos visuais diz respeito, a Blizzard anunciou ter criado 27 minutos de novas cinemáticas, um dos aspetos que os jogadores da franquia sempre apreciaram durante a normal progressão pela história de Sanctuary.

No campo do gameplay, as classes originais, Amazon, Barbarian, Necromancer, Paladin e Sorceress, vão ter a companhia do Druid e Assassin da expansão Lord of Destruction, para o tradicional hack-and-slash com incontáveis builds e um profundo sistema de progressão.

Com modo co-op de até 8 jogadores, um novo sistema “cross-progression” garantirá a continuação da experiência ao longo do PC e consolas, Xbox Series X/S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Além dos confrontos com Andariel, Duriel, Mephisto, Diablo e Baal, os entusiastas na arte de esmagar crânios de semelhantes vão gostar de saber que podem envolver-se em duelos PVP fora da cidade.

Com uma fase de testes alpha a caminho, podem inscrever-se em Diablo2.com, a Blizzard anunciou ainda as pré-reservas de Diablo Prime Evil Collection, que inclui Diablo II: Resurrected, Diablo III, the Reaper of Souls e o Rise of the Necromancer .


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share