Diablo 4: Rogue revelado e detalhes do mundo explicados

A Blizzard Entertainment anunciou que a classe Rogue será uma das cinco jogáveis em Diablo 4, juntando-se a Barbarian, Sorceress e Druid, todas elas anunciadas durante a Blizzcon 2019.

Numa entrevista aos nossos colegas do IGN, o diretor do jogo Luis Barriga comparou-a como um pau para toda a obra, mas assinalou que ela pode masterizar coisas que os jogadores podem preferir, no que diz respeito à sua build. Na sua essência, o diretor assinalou que podemos ajustar a personagem ao nosso estilo de jogo.

No entanto, esta pode recorrer a armas corpo a corpo ou à distância, como por exemplo um arco. “Os jogadores que queiram armas à distância vão ficar contentes,” disse Barriga, “e provavelmente vão ficar surpreendidos com as outras versões de Rogue.”

Barriga explicou ainda que Rogue tem um sistema de especialização. Se escolherem gupos diferentes de Rogue e fizerem quests especiais, vão desbloquear um estilo de combate único que encaixa no teu grupo. No entanto, só podem escolher um de cada vez. Quando questionado se outras classes teriam este sistema, rapidamente respondeu com um sorriso que não, acrescentando que “cada classe tem a sua cena que causará inveja às outras classes.”

Barriga e o diretor de arte John Mueller assinalaram que os jogadores terão acesso a mounts, com qualquer classe. No entanto, estes serão todos cavalos devido às bases medievais góticas de Diablo. Poderás adicionar peças de armadura aos mounts, bem como troféus conquistados.

No que diz respeito ao PvP, a Blizzard diz que nunca serás surpreendido se te baseares no PvE. “Para nós [a solução] foi criar este ‘Fields of Hatred’ amaldiçoado por Mephisto e que ficou ativo novamente,” explicou Barriga. Ou seja, caso não queiras entrar no PvP, estarás a salvo.

Mas, se entrares nas entranhas do Field of Hatred, o PvP estará ativo e as regras de loot são diferentes, existindo ainda objetivos. “Quando entrares, as regras serão como Diablo 2. É realmente perigoso, principalmente no modo Hardcore,” disse Barriga.

Por fim, Camps será um elemento open-world a ter em conta em Diablo 4, que são o oposto de PvP. Diablo 4 passa-se num mundo dizimado, por isso, alguns destes Camps têm uma “vibe pós-apocalíptica.” Estes podem ser igrejas antigas, faróis, florestas… que possuem fantasmas e almas atormentadas. No entanto, se completarem o mini-puzzle, tornam esse lugar num sítio seguro.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share