Epic Games adquire estúdio de Fall Guys: Ultimate Knockout

A Epic Games, conhecida entre outras coisas como a companhia responsável por Fortnite, anunciou a aquisição do Tonic Games Group, a quem pertence o estúdio Mediatonic, que foi quem desenvolveu o sucesso Fall Guys: Ultimate Knockout.

A empresa, que também rivaliza no mercado das plataformas de distribuição digital com a sua Epic Games Store, continua assim a estratégia de aquisição de estúdios mais pequenos mas detentores de franquias de sucesso, em 2019 a escolhida foi a Psyonix, de Rocket League.

“No Tonic Games Group dizemos muitas vezes que ‘todos merecem um jogo que parece ter sido feito para eles’. Com a Epic, sentimos ter encontrado uma casa feita para nós. Eles partilham a nossa missão de contruir e partilhar jogos com um impacto positivo, enriquecer a comunidade e sobreviver ao teste do tempo, não podíamos estar mais entusiasmados por unir forças com eles,” disse Dave Bailey, CEO e co-fundador do Tonic Games Group.

Mais detalhes podem ser encontrados no website da Epic Games, onde o próprio Tim Sweeney explica as implicações do negócio, garantindo que o “gameplay não vai mudar, a Epic vai continuar investida em fazer do jogo uma excelente experiência para os jogadores de todas as plataformas.”


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share