Rumor: Konami quer regresso de Castlevania, Metal Gear e Silent Hill

Boas notícias para os milhões de jogadores que ao longo dos últimos anos, ficaram destroçados pelo aparente desaparecimento das franquias da Konami, entre elas algumas das mais famosas e adoradas do mundo dos videojogos.

Ao mesmo tempo que decorre a Tokyo Game Show, uma alegada fonte próxima da editora revelou ao VGC a intenção da Konami em voltar aos grandes projetos no gaming, referindo-se especificamente a três franquias: Castlevania, Metal Gear e Silent Hill.

O primeiro jogo a ver a “luz do dia” deverá ser um novo Castlevania, que as fontes do VGC descrevem como uma “reimaginação” da série. O jogo está em desenvolvimento interno na Konami, mas terá apoio de estúdios externos.

Em relação a Metal Gear, apesar dos rumores sobre um possível remake a cargo do Bluepoint Games, que foi adquirido pela PlayStation, as mesmas fontes dizem que na verdade a série está a ser trabalhada por um estúdio na China, e vai centrar-se não no MGS original, mas no fan-favorite Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

A Konami tem ainda intenções de lançar remasterizações dos Metal Gear Solid originais de Hideo Kojima, para as consolas de nova geração.

Em relação a Silent Hill, a editora japonesa estará a considerar vários jogos, todos eles entregues a estúdios externos. Os planos da Konami devem ser anunciados em momentos chave durante o próximo ano, falta muito tempo, mas estamos a pensar em altura como a E3 ou Gamescom.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share