Halo Infinite: Meme de Craig deu ‘mais tempo’ à 343 para aperfeiçoar os Brutes

A equipa de Halo Infinite falou um pouco sobre a sua “relação de amor e ódio” com o Brute que deu início ao meme Craig. Embora tenha sido utilizado como piada, o modelo de personagem concedeu à equipa da 343 Industries mais tempo para levar Halo Infinite a um nível melhor de qualidade.

“Embora tenha sido divertido ver a comunidade gravitar em torno de Craig, ele infelizmente representou alguns conteúdos e sistemas que não estavam prontos para aquela demonstração”, disse Steve Dyck, Character & Combat Director de Halo Infinite, revela o estúdio numa nova publicação no Halo Insider. “O que obtivemos de positivo de Craig foi que ele foi um dos fatores que nos permitiu ganhar mais tempo para terminar o trabalho e levar os Brutes a um lugar onde a equipa ficasse satisfeita. Este é um dos muitos exemplos positivos do trabalho da 343, alinhando-se com a comunidade de Halo para responder às expectativas. Os jogadores poderão encontrar alguns easter eggs de Craig durante a sua passagem por Halo Infinite, o seu espírito continua vivo!”

‘Craig’ foi o nome dado pela comunidade a um Brute que apareceu na primeira revelação de campanha de Halo Infinite, que acabou por ser imediatamente utilizado como chacota face à fraca qualidade do modelo.

Dyck também revelou que a equipa utilizou jogos anteriores da série como inspiração para a direção de arte. “Em termos do legado que utilizamos como inspiração, nós estabelecemos uma direção baseada no período de tempo de Halo 3 / Halo: Reach”, explicou.

“Queríamos voltar aos designs do passado que tornaram as personagens de Halo icónicas”, acrescentou o Character Art Lead de Halo Infinite, Bryan Repka. “Vou usar os Elites como exemplo – em Halo 4 e Halo 5, os Elites eram grandes e volumosos. Acabamos reduzindo-os um pouco e dando-lhes uma aparência mais elegante.”

Embora Halo Infinite seja uma espécie de reboot espiritual, também conta com novos inimigos, como os Skimmer, uma nova unidade dos Covenant.

Halo Infinite é lançado a 8 de dezembro para a Xbox Series X e S, Xbox One e PC.


André Henriques é o ex “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share