Vicarious Visions vai perder nome e ser absorvido pela Blizzard

O Vicarious Visions, estúdio por detrás do remake de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, vai perder o nome e ser totalmente integrado na Activision Blizzard.

Em janeiro, foi anunciado que a Vicarious Visions se iria fundir com a editora para trabalhar em vários jogos e iniciativas da Blizzard. Agora, de acordo com a Polygon, os funcionários do estúdio foram informados que o estúdio vai perder o nome como parte da aquisição.

Segundo as fontes da Polygon, os funcionários do Vicarious Vision não se mostraram surpreendidos com a decisão, embora tenham tecido algumas críticas face à velocidade com que foi consumada e a pouca transparência que houve na sua comunicação.

Para já, ainda não foi confirmado o novo nome do estúdio, embora se especule que venha a ser Blizzard Albany, similar aos outros escritórios da Blizzard.

O estúdio Vicarious Visions foi originalmente fundado em 1991, antes de ser adquirido pela Activision em 2005. Durante o período em que esteve sob a alçada da editora, trabalhou em várias franquias notáveis, como Guitar Hero, Tony Hawk’s Pro Skater e Skylanders.

Noutras notícias acercam da Activision Blizzard, a companhia anunciou que irá implementar uma nova política de tolerância zero no que toca a assédio. O anúncio chegou através de uma carta do CEO Bobby Kotick, que revelou uma série de mudanças que a companhia vai assumir para reformar as suas práticas profissionais.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share