Capcom declara Resident Evil 3 Remake um sucesso

A Capcom revelou estar bastante satisfeita com os resultados que o remake de Resident Evil 3, lançado em 2020, apresentou. A editora descreve o título como um “sucesso“, juntamente com o Monster Hunter Rise. A informação foi publicada no relatório anual da companhia.

O jogo vendeu 3.9 milhões de unidades, ultrapassando assim o original de 1999, que registou 3.5 milhões de cópias vendidas. A Capcom atribui o sucesso do remake à estratégia que tem em vigor para a venda do formato digital do jogo.

Numa indústria onde sempre que possível se esconde os números, o relatório anual da Capcom é sempre uma boa novidade para os interessados neste tipo de informações do universo dos videojogos.

Neste é também revelado que Resident Evil Village chegou às 4.5 milhões e Monster Hunter Rise às 4.8 milhões de unidades vendidas.

Em suma, no passado ano fiscal (Abril 2020 – Março 2021), a Capcom vendeu mais de 30.1 milhões de unidades (sendo que 23.1 milhões são vendas digitais). Monster Hunter Rise e Resident Evil 3 foram os títulos mais vendidos da companhia.

Kenkichi Nomura, CEO da Capcom, já afirmou que quer estabelecer o objetivo de ultrapassar as 100 milhões de unidades vendidas num só ano.

E por falar em Resident Evil, o título da Capcom convenceu o nosso Aníbal Gonçalves, que não teve dúvidas em atribuir-lhe nota 9. Fica aqui o convite para leres a análise, caso ainda não o tenhas feito.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share