Guardians of the Galaxy corre a 1080p na PS5 e Xbox Series X se quiseres ter 60fps

4K nativa só a 30fps.

O Digital Foundry decidiu apontar as suas ferramentas a Guardian of the Galaxy da Eidos Montreal e analisar o trabalho do estúdio, confirmando as suspeitas que apresentamos na nossa análise ao jogo.

Se vais jogar Guardians na PlayStation 5 ou Xbox Series X, o sacrifício exigido na qualidade de imagem para jogar a 60 fotogramas por segundo é muito elevado e perceptível a todos os instantes da experiência.

Se optares pelo modo Qualidade na PS5 ou Series X desfrutarás de 3840×2160, 4K nativa, mas com a performance a 30fps. A qualidade de imagem fica sensacional com a imagem super nítida, mas a performance sofre. Se optares pelo modo Performance, Guardians corre a 60fps, mas a resolução desce para 1080p nativa. É uma descida que se nota imenso na perda de nitidez e que tira o impacto à qualidade visual.

Além disso, o modo a 60fps está longe de estável, mesmo com a descida acentuada na resolução e as quedas para baixos 50s ou até altos 40s surgem com frequência nos momentos mais intensos do gameplay.

Na Xbox Series S, Guardians of the Galaxy não inclui modo a 60fps e tens apenas o modo a 1080p30 com uma qualidade de imagem inferior.

Share