Ubisoft: Grupo de funcionários lança petição para exigir melhorias ao estúdio

A ABetterUbisoft, um grupo de funcionários e ex-funcionários do estúdio, lançou uma nova petição em busca de apoio para a sua campanha para colocar um ponto final nos abusos da empresa e de combater a discriminação na indústria dos videojogos.

A petição surge após a falta de resposta às exigências feitas pelo grupo, publicadas em agosto deste ano através de uma carta aberta. Assinada por mais de mil funcionários do estúdio, ficou dado o apoio aos trabalhadores da Activision Blizzard, depois da empresa ter sido alvo de um processo judicial que pôs em claro vários casos de assédio e discriminação.

Através de vários Tweets, o grupo mostrou o seu descontentamento face à resposta da Ubisoft, fazendo uso de uma linguagem similar à utilizada na mais recente campanha de marketing de Far Cry 6.

Noutro Tweet, o grupo deixou claro as exigências para a campanha, que incluem o fim do ciclo de “promoção e movimentação de infratores entre estúdios” e a criação de um conjunto de regras e processos para lidar com infrações no futuro.

Embora a petição tenha sido organizada por funcionários e ex-funcionários da Ubisoft, o grupo mostrou a sua abertura a todos aqueles que quiserem colaborar, sejam trabalhadores ou jogadores.

Enquanto que os funcionários da Ubisoft exigem ao estúdio mais ação, a Activision Blizzard anunciou uma nova política de tolerância zero no que toca a assédio, numa altura em que vários funcionários de peso abandonaram a empresa.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share