Diablo 2: Discussão acerca de loot leva a tiroteio fatal

Há quem leve os jogos demasiado a sério e parta comandos ou ponha fim a amizades de longa data e depois há quem quebre todos os limites, como foi o caso de Joshua Spellman, de Clark County, do estado norte-americano de Washington, que alvejou fatalmente o seu amigo de longa data Andrew Dickson, devido a uma discussão em torno de um item de Diablo 2.

No interrogatório com os detetives, Spellman confessou que estava a jogar Diablo 2 com Dickson e mais um amigo. Tanto Spellman e Dickson encontravam-se na mesma propriedade, embora casas diferentes, comunicando através de um headset.

Dickson ficou agitado quando um jogador aleatório entrou na sessão de jogo do grupo e ficou com um item valioso. A sessão de jogo deveria estar protegida com uma palavra chave, mas estava aberta para todos os jogadores. Segundo contou Spellman, Dickson começou a “gritar, a insultá-lo e a dizer palavrões.”

Spellman contou que esta situação se arrastou por cerca de 3 a 5 minutos e que disse a Dickson que este precisava de se acalmar ou levava um tiro. Spellman pegou na arma que tinha guardada ao lado do computador, e dirigiu-se à casa principal da propriedade. Quando os responsáveis do caso lhe perguntaram porque tinha a arma ao lado do computador, Spellman respondeu: “Porque não, isto é a América.”

A caminho da casa principal, Spellman efetuou um disparo para o ar, antes de entrar. Supostamente, Spellman ainda falou brevemente com o seu pai, antes de ter sido confrontado verbalmente por Dickson. Segundo o testemunho oficial, Dickson “aproximou-se” e Spellman alvejou-o fatalmente no torso.

Andrew Dickson tinha 34 anos e ainda foi levado para o hospital PeaceHealth Southwest, onde faleceu passadas algumas horas. A dupla já se conhecia há cerca de 26 anos e Joshua Spellman ficou detido com uma caução no 750 mil dólares, acusado de homicídio em segundo grau, com audiência marcada para dia 29 de dezembro.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share