The Wheel of Time é uma das séries mais caras da Amazon

The Wheel of Time é uma das séries mais caras da Amazon, embora o seu orçamento nem chegue aos calcanhares da série do Senhor dos Anéis, segundo revelou Vernon Sanders, corresponsável do departamento televisivo da Amazon.

Sanders revelou a informação à IGN internacional numa entrevista recente, onde abordou os comentários de Rafe Judkins, que comparou os orçamentos de The Wheel of Time com os outros projetos da empresa.

“Wheel of Time é um dos projetos mais caros que alguma vez fizemos. Então, estamos muito orgulhosos com o investimento e acreditamos que se nota no ecrã, e vamos gastar mais na segunda temporada do que na primeira, revelou Sanders.”

Sanders não avançou com números concretos, mas durante a entrevista mostrou-se otimista com a adaptação de romances de fantasia e ficção científica a séries de tv. Sanders mostrou-se confiante na coexistência saudável das duas produções no mesmo serviço de streaming.

Sanders também realça o bom relacionamento que a Amazon tem com os autores das obras que tem vindo a adaptar para séries, algo que pode vir a ser a chave de novas colaborações no futuro.

“É a era dos fãs de fantasia,” disse Sanders. “Eu acho que o está a caminho, pelo menos aqui, o que está a caminho da Prime Video e Amazon vai surpreender as pessoas, e nós não podíamos estar mais orgulhosos de ser a casa deste conteúdo.”

Durante a entrevista, Sanders também revelou que a Amazon quer adaptar os 14 livros de Robert Jordan, e a julgar pelos 1,16 mil milhões de minutos visualizados, o primeiro passo foi dado com sucesso.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share