Guillermo del Toro acredita que não voltará a produzir um jogo

O realizador Guillermo del Toro, que estava ligado a Silent Hills antes do cancelamento, afirma que não acredita que voltará a produzir um jogo.

Del Toro fez esta afirmação no podcast Happy Sad Confused (via GameSpot). Confirmou ainda que não está a trabalhar em quaisquer projetos relacionados com Silent Hill. O realizador foi questionado sobre o seu envolvimento na produção de um videojogo após ter marcado presença nos The Game Awards de 2021, e ter dito que apreciava bastante a direção artística de Silent Hill e que esperava que tivéssemos um novo jogo em breve.

A forma como esta afirmação foi proferida levou muitos a acreditar que del Toro poderia saber algo mais sobre um novo projeto de Silent Hill, mas parece que esse não é o caso.

Apesar de dizer que adora a ideia de gaming “como um exercício de storytelling, o realizador não acredita que “irá desenvolver um novo jogo”, considerando-se um “albatroz dos videojogos”. Esta expressão, regularmente utilizada na língua inglesa, representa uma pessoa que traz bastantes problemas àquilo em que se envolve – tendo em conta toda a polémica em torno de Silent Hills, del Toro terá razões para se sentir assim.

E del Toro aproveitou para partilhar algumas informações adicionais sobre Silent Hills, o reboot cancelado da franquia de terror da Konami.

“É uma daquelas coisas na minha vida que não fazem sentido”, diz del Toro acerca do cancelamento do jogo. “Não percebo. Era tão perfeito, o que íamos fazer era tão cativante”.

Recordamos que Silent Hills foi anunciado com o lançamento de P.T. (Playable Teaser), uma assustador experiência de gameplay que, no final, revelava um trailer para o jogo, a cargo de Guillermo del Toro e Hideo Kojima, e protagonizado por Norman Reedus, de The Walking Dead.

Silent Hills nunca viria a ser lançado, com a Konami a remover P.T. da PlayStation Store em 2015.

Embora o trio del Toro, Kojima e Reedus não tenha voltado a trabalhar junto, estes dois últimos voltaram a unir esforços, lançado Death Stranding, da Kojima Productions, em 2019. Curiosamente, nesse mesmo jogo, a aparência personagem Deadman é diretamente inspirada em Guillermo del Toro.

Continuam a surgir rumores quanto a um possível novo Silent Hill, e parece que Slitterhead, anunciado nos The Game Awards 2021, vai ter alguns elementos em comum com a lendária franquia de horror da Konami.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo em @OMelhorTaborda

Share