Halo Infinite: O segredo da nova coragem dos Grunts

Halo Infinite introduziu grandes mudanças na icónica franquia e inevitavelmente, o destaque recaiu sobre o mundo aberto, que permite aos jogadores uma liberdade inédita. No entanto, também mudou a forma como os jogadores encaram um dos adversários mais icónicos da série, os Grunts.

Numa entrevista concedida à GamesRadar, Aaron Linde explicou o que está por detrás da recentemente adquirida coragem que estas criaturas exibem, depois de ficarem conhecidas pela sua cobardia ao longo dos últimos jogos.

Segundo explica, o segredo da coragem destas criaturas prende-se com o facto de serem tratados de forma mais justa pelos Banished, algo que muitas vezes lhes sobe à cabeça.

“Uma coisa que me deixa muito feliz de ver é as pessoas a notar o maior grau de confiança dos Grunts. Nós queríamos transmitir um sentido de mudança significativa para eles, agora que fazem parte dos ligeiramente mais igualitários Banished, onde têm mais equidade – ou pelo menos, mais do que tinha no Covenant, onde não tinham nenhuma,” explicou Linde. “Ainda são covardes e ainda são tratados de forma terrível pelos seus colegas, mas estão mais próximos de um pé de igualdade com os outros, ainda que apenas constitucionalmente. E podemos ouvir isto refletido por outras espécies de vez em quando, particularmente com os Elites (‘vai, pequeno guerreiro!’),”

Claro que se já jogaste Halo Infinite, sabes perfeitamente que toda esta coragem não ajuda muito os Grunts, que tipicamente são os primeiros a tombar aos pés de Master Chief- Podem estar mais confiantes e armados com um arsenal de piadas e provocações, mas não deixam de ser as mesmas criaturas de sempre.

Linde está “maravilhado” com a reação dos jogadores aos novos Grunts, ou “pequenos idiotas tontos,” como lhes chama. “Para um escritor de comédia, isto o quão gratificante o lançamento de um jogo pode ser, e estou profundamente agradecido ao nosso público por partilhar os seus momentos favoritos e todas as palavras de apreço que nos enviaram. Tem sido avassalador no melhor dos sentidos.”

Os Grunts de Halo Infinite chegaram às consolas Xbox e ao PC no início do mês, no jogo que marca a estreia de Master Chief na nova geração. Caso ainda não o tenhas feito, fica aqui o convite para leres a nossa análise ao jogo.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share