Atlus planeia lançar “jogo-pilar” em 2022

A Atlus, produtora por detrás das franquias Persona e Shin Megami Tensei, revelou que tem planos para lançar um novo jogo que solidifique o seu estatuto como um estúdio japonês de 1ª classe.

A notícia foi avançada Gematsu, e chega-nos depois da Famitsu ter perguntado a vários estúdios os seus planos para 2022, com Shinjiro Takada, da Atlus, a revelar que tem planos animadores para 2022.

Takada é o maior responsável por franquias como Shin Megami Tensei e Etrian Odyssey e escolheu a palavra “desafio” como a chave de 2022.

“Eu escolho ‘desafio’ como a palavra para 2022, com a esperança de lançar para o mundo um jogo que venha a tornar um pilar para a Atlus. A equipa está a trabalhar duro no desenvolvimento para fazer algo que vai ser interessante e satisfatório para todos, então eu fico feliz se vocês ficarem animados com isso.”

Atualmente, sabemos que a Atlus está a trabalhar em pelo menos três projetos. Um deles é uma adaptação para PC, PS4 e Nintendo Switch de Persona 4 Arena Ultimax, com lançamento marcado para dia 17 de março de 2022. 13 Sentinels: Aegis Rim tem lançamento previsto para 22 de abril para a Nintendo Switch e finalmente temos Project Re Fantasy, a cargo de uma equipa chamada Studio Zero. Dos três, é o mais misterioso, tendo sido revelado em 2016, embora até agora os detalhes sejam escassos.

Com isto não fica claro se Takada se está a referir a Re Fantasy. No entanto, em palavras à Famitsu em dezembro de 2020, o produtor da Atlus Katsura Hasino afirmou que o desenvolvimento do jogo estava praticamente completo.

Em cima da mesa também está o potencial título “Project Pen,” que surgiu listado na base de dados de classificação de jogos do governo australiano em novembro, o que aumenta o leque de possibilidades

“Com Shin Megami Tensei V finalmente lançado, suspirámos de alívio, embora tenhamos a esperana de anunciar algo este ano (2022), por isso fiquem atentos,” concluiu Takada.

Neste ano, a Atlus lançou fora do Japão Persona 5 Strikers e Shin Megami Tensei III HD Remaster, tendo também lançado globalmente Shin Megami Tensei V.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share