Diretor de NieR afirma que a franquia “está agora terminada”

No Twitter oficial de NieR, foi publicado um vídeo com o Yoko Taro (diretor criativo), Yosuke Saito (produtor) e Keiichi Okabe (compositor). Neste, Yoko Taro disse algo que os fãs da franquia provavelmente não queriam ouvir: “a série NieR está agora terminada“.

Ao qual adicionou em tom de brincadeira “mas… nunca se sabe… poderei fazer mais se receber uma boa velha pilha de dinheiro…“.

Voice of Cards: The Isle Dragon Roars (Voice of Cards: Dragon no Shima), o mais recente RPG do diretor Yoko Taro, também produzido por Yosuke Saito e com banda-sonora composta por Keiichi Okabe, foi lançado na Nintendo Switch, na PS4 e PC via Steam no passado dia 28 de Outubro. O designer de Drakengard, Kimihiko Fujisaka, também esteve envolvido no projeto e está a ser distribuído pela Square Enix.

O agora defunto estúdio Cavia (Drakengard, Resident Evil: The Darkside Chronicles) esteve responsável pelo desenvolvimento do NieR original, lançado em 2010 como spinoff de Drakengard. A Square Enix lançou duas versões para consolas diferentes: NieR Gestalt para a Xbox 360 e NieR Replicant para a PlayStation 3. NieR Replicant tinha um design diferente para a personagem principal e algumas pequenas diferenças na narrativa. NieR foi o último título desenvolvido pelo estúdio Cavia antes de ser absorvido pelo AQ Interactive Inc. em Julho de 2010.

NieR Replicant ver.1.22474487139…, uma edição remasterizada de NieR Replicant, foi lançada para a PS4, Xbox One e PC via Steam no passado dia 22 de Abril no Japão e um dia depois no resto do mundo. A sequela NieR:Automata foi lançada em Fevereiro de 2017 no Japão e um mês depois no resto do mundo.

NieR Re[in]carnation, o primeiro jogo exclusivo para dispositivos móveis da franquia, foi lançado para iOS e para Android no dia 18 de Fevereiro no Japão e em 28 de Julho no resto do mundo.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share