Miyazaki afirma que equipa responsável pelo grafismo sentiu “pressão extra”

O diretor de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, revelou que o remake para a PlayStation 5 de Demon’s Souls colocou uma pressão extra sob a equipa responsável pelo grafismo para melhorar a fidelidade gráfica no próximo título do estúdio.

O remake criado pelo estúdio Bluepoint foi um dos jogos mais bem recebidos de 2020, sendo sobretudo elogiado pelos seus visuais impressionantes, o que muitos consideraram ter estabelecido uma nova barra no que diz respeito ao grafismo da nova geração de consolas.

Na mais recente edição da revista Edge, o designer da From Software confessou ainda não ter jogado o remake do título originalmente lançado em 2009, mas admitiu que o seu impacto foi sentido na equipa responsável pelo desenvolvimento de Elden Ring, o próximo título do estúdio From Software.

Acrescentou ainda que essa preocupação não se reflete apenas no desenvolvimento de Elden Ring, mas em todos os títulos pelos quais são responsáveis e que “a qualidade gráfica não é a componente ao qual damos máxima prioridade. Aquilo que pedimos no lado gráfico depende dos sistemas e requisitos do jogo em si, e tem menos prioridade quando comparado com outros elementos do desenvolvimento“.

Então acaba por ser uma área sobre a qual sou menos exigente para com a nossa equipa responsável pelo grafismo, porque eu sei que eles trabalham mesmo muito. E trabalharam muito em Elden Ring – tanto a nossa equipa do grafismo como os programadores têm trabalhado arduamente em novas funcionalidades para criar um dos jogos mais bonitos que já fizemos“.

Elden Ring é uma colaboração entre a FromSoftware e George R.R. Martin, autor de A Song of Ice and Fire. A mente por detrás do popular Game of Thrones é responsável pela criação do lore e dos alicerces narrativos de Elden Ring, enquanto a FromSoftware usou esse conceito e base para construir e desenvolver o restante jogo.

O diretor Hidetaka Miyazaki também está envolvido na escrita da história do jogo.

Elden Ring tem lançamento previsto para 25 de Fevereiro de 2022, para PlayStation 4 e PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Recentemente, recebemos um novo vídeo de gameplay deste título, que podes conferir aqui.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share