Hidetaka Miyazaki revela a razão que o impede de jogar o remake de Demon’s Souls

Segundo reportado pela VGC, o diretor de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, revelou que o remake para a PlayStation 5 de Demon’s Souls acabou por colocar uma pressão extra sob a equipa responsável pelo grafismo de Elden Ring.

Para além disso, nessa mesma edição da revista Edge, confessou ainda não ter jogado o remake do título originalmente lançado em 2009 e revelou as suas razões para não o ter feito (apesar de ser o diretor do jogo).

Tudo se resume a um simples mas importante pormenor: Miyazaki admite não ser grande fã de jogar o seu próprio trabalho.

Como já foi dito, eu não estou diretamente envolvido e ainda não joguei o remake de Demon’s. Mas eu não gosto muito de jogar os jogos que criei. Traz muitas emoções e memórias antigas e torna-se tudo esmagador e perco a vontade de jogar. Então acabei por não jogar o remake de Demon’s, mas estou muito contente por ver o seu novo visual, estes gráficos atualizados da nova geração“.

Concluiu dizendo que está muito contente por ver o jogo modernizado seja ele para novos ou antigos jogadores, uma vez que estava nervoso que o desenvolvimento de Demon’s Soul não tenha sido dos seus melhores.

Era um jogo antigo, então vê-lo a ser refeito desta forma e ver novos jogadores a jogá-lo é obviamente algo que me deixou muito feliz. Era um jogo complicado na altura, com um desenvolvimento relativamente grosseiro, então estava um pouco ansioso se novos jogadores iriam desfrutar dele da mesma forma. Isto era algo que me preocupava muito no momento do seu relançamento, mas, sabes, contas feitas, estou simplesmente feliz por ver a reação e feliz por ver as pessoas a desfrutarem dele“.

Algo que foi mesmo divertido foi vê-los [o estúdio Bluepoint Games] a ter ideias que na altura nós não consideramos e a fazer abordagens a certos elementos do jogo, aos visuais, às mecânicas, que nós ou não podíamos ou acabamos por não fazer naquela altura. Então vê-los a pesquisar e a aplicar estes novos pensamentos e novas técnicas, foi algo muito entusiasmante e interessante para mim“.

Para os fãs do estúdio e do diretor, em princípio não terão de esperar muito pelo próximo jogo. Elden Ring tem lançamento previsto para 25 de Fevereiro de 2022, para PlayStation 4 e PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Recentemente, recebemos um novo vídeo de gameplay deste título, que podes conferir aqui.

Elden Ring é uma colaboração entre a FromSoftware e George R.R. Martin, autor de A Song of Ice and Fire. A mente por detrás do popular Game of Thrones é responsável pela criação do lore e dos alicerces narrativos de Elden Ring, enquanto a FromSoftware usou esse conceito e base para construir e desenvolver o restante jogo.

O diretor Hidetaka Miyazaki também está envolvido na escrita da história do jogo.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share