Modder cria GameCube portátil

A conta de Twitter @GingerOfMods publicou o resultado do seu trabalho, uma GameCube portátil totalmente funcional, que o modder alega ser inspirada naquela “GameCube portátil falsa que anda a ser partilhada pela Internet há uns 15 anos“. O modder garante que podes jogar nela toda a biblioteca de títulos GameCube.

A consola é na verdade toda construída a partir de uma Nintendo Wii, que, graças à sua retrocompatibilidade, permite que seja possível jogar qualquer jogo da GameCube.

No seu canal de YouTube, GingerOfOz, publicou um vídeo mais longo no qual explica detalhadamente a sua motivação para esta construção.

Por curiosidade, procurou pelo designer original da imagem com a GameCube portátil falsa, que conseguiu encontrar apesar de muita dificuldade. O criador é um designer chamado Demond, que admite ter criado o conceito apenas por diversão. Desde então, o designer já trabalhou para reconhecidos estúdios e companhias como a Ubisoft, a Epic Games e Squanch Games.

Para a construção da versão real, e apesar de na imagem acima estar presente um disco a entrar na consola, Ginger explicou que a drive de leitura de discos não pôde ser incluída, uma vez que isso implicaria a criação de uma portátil de dimensões consideravelmente superiores.

Ginger incluiu o espaço para inserir discos apenas por razões estéticas e verosimilhança relativamente ao conceito, mas não tem uma drive de leitura.

E por falar em consolas portáteis da Nintendo, sabes quais as razões que levaram a Nintendo a regressar aos cartuchos na Switch?


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share