Speedrunners foram a grande vítima do mais recente patch de Elden Ring

Os muito habilidosos e criativos speedrunners de Elden Ring foram as grandes vítimas do patch 1.0.3, que alterou o funcionamento de alguns itens essenciais para os recordes que estes têm vindo a bater nos últimos tempos.

O atual detentor do recorde de speedrun de Elden Ring, Distortion2, publicou no twitter a sua reação, claramente triste com a redução de poder da habilidade Hoarfrost Stomp, bastante utilizada para bater recordes.

O primeiro grande patch de Elden Ring trouxe algumas alterações significativas ao jogo, não só em termos de NPCs e quests como também no que toca ao funcionamento de algumas armas e habilidades.

Distortion2 não é o único a queixar-se: o streamer Elajjaz, que também está a tentar bater todos os bosses do jogo no menor espaço de tempo também partilhou a sua opinião, embora tenha reconhecido que as mudanças são positivas.

Syrobe, um popular YouTuber que se dedica a Elden Ring, também falou sobre as mudanças, classificando-as como positivas, especialmente para o modo PVP, embora tenham um grande impacto nos speedrunners.

Atualmente, o recorde de speedrun está afixado nos 28 minutos e 41 segundos, mas agora os speedrunners vão ter encontrar novas estratégias para o bater e certamente ainda há muitas estratégias por descobrir. A título de exemplo, o atual recorde de Dark Souls 1, lançado em 2011, foi apenas estabelecido no ano passado, com o jogo a ser batido em 21 minutos e 17 segundos.

Elnde Ring continua a dominar o mundo dos videojogos, tendo já vendido 12 milhões de cópias em todo o mundo.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share